Sobre o Livro

Fonte para 5G Privado: Uma Abordagem Sistêmica está disponível no GitHub sob os termos da licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0) license. A comunidade é convidada a contribuir com correções, melhorias, atualizações e novos materiais sob os mesmos termos. Enquanto esta licença não garante automaticamente os direitos de fazer trabalhos derivados, estamos abertos a discutir sobre sobre eles (tal como uma tradução), com parceiros interessados. Por favor nos contate via discuss@systemsapproach.org.

Se você usar este trabalho, a citação deve ser feita da seguinte maneira:

Title: Private 5G: A Systems Approach
Authors: Larry Peterson, Oguz Sunay, and Bruce Davie

Leitura do Livro

Este livro é parte da Systems Approach Series, com uma versão online publicada em https://5G.systemsapproach.org.

Para aqueles interessados na versão anterior 5G book, 5G Mobile Networks: A Systems Approach, publicada nesta URL, você ainda pode encontrar a fonte arquivada no GitHub. Este novo livro incorpora um novo material básico coberto no livro antigo, mostrando como a rede 5G Provada é implementada e implantada como um serviço em cloud.

Para acompanhar o progresso e receber notícias sobre novas versões, você pode nos seguir no Facebook e Mastodon. Para ler um comentário sobre como a Internet está evoluindo, siga o Systems Approach on Substack.

Build the Book

Para construir um versão visualizável na web, você precisa primeiro fazer o download da fonte:

$ mkdir ~/systemsapproach
$ cd ~/systemsapproach
$ git clone https://github.com/SystemsApproach/private5g.git 
$ cd private5g

O processo de construção é armazenado no Makefile e requer que o Python esteja instalado. O Makefile irá criar um virtualenv (venv-docs) que instala o conjunto de ferramentas de geração de documentação. Você também precisará instalar a biblioteca C enchant usando seu sistema de gerenciamento de pacotes para o verificador de ortografia funcionar corretamente.

Para gerar o html em _build/html, rode make html.

Para verificar a formatação do livre, rode make lint.

Para verificar a ortografia, rode make spelling. Se há palavras adicionais, nomes ou acrônimos que estão corretamente escritos mas não estão no dicionário, por favor os adicione ao arquivo dict.txt.

Para ver os outrso formato disponíveis, rode make.

Contribua para o livro

Desejamos que se você use este material, você tenha vontade de contribuir de volta para o livro. Se você é novo em código aberto, deve verificar o guia How to Contribute to Open Source

coisas você irá aprender sobre questões de postagem que você poderá ver endereçados, e realizar Pull Requests para incluir melhorias de volta no GitHub.

se você quer controbuir e está vendo algo que merece atenção, veja o wiki para a lista ROD atual.