Sobre os Autores

Larry Peterson é Robert E. Kahn Professor de Ciência da Computação, Professor emérito na Universidade de Princeton, onde trabalhou como chefe de departamento entre 2003-2009. Sua pesquisa foca no projeto, implementação e operação de sistemas distribuídos na escala de Internet, incluindo as plataformas bem conhecidas PlanetLab e MeasurementLab. Atualmente está contribuindo com o processo de acesso de borda do Aether na Open Networking Foundation (ONF), onde trabalha como Cientista Chefe. Peterson é membro da Academia Nacional de Engenharia, e Fellow da ACM e do IEEE, em 2010 recebeu o prêmio IEEE Kobayashi Computer and Communication, e em 2013 o prêmio da ACM SIGCOMM. Fez seu doutorado na Universidade de Purdue.

Oguz Sunay é o Arquiteto Chefe da Network and Edge Group (NEX) na Intel, na qual começou a participar na parte comprada pela Intel o time de engenharia da Open Networking Foundation (ONF). Ainda na ONF, foi Vice Presidente para Pesquisa & Desenvolvimento, onde liderou todos os projetos relacionados à mobilidade. Antes da ONF, Sunay foi CTO na Argela-USA, onde ele foi o inventor da Arquitetura de Acesso de Rádio Programável (ProgRAN) para 5G que habilitou a primeira solução mundial de solução de fatiamento da RAN dinamicamente programável. Ele também teve posições pioneiras no Nokia Research Center e no Bell Laboratories, onde teve foco nas arquiteturas fim-a-fim do 3G e do 4G e participou e liderou de várias atividades de padronização. Sunay também passou 10 anos na academia, como Professor de Engenharia Elétrica e Computação. Ele tem muitas patentes nos USA e na Europa em vários aspectos do 3G, 4G, e 5G, e é autor de várias publicações em revistas e conferências. Recebeu seu doutorado e mestrado na Queen’s University, Canadá, e graduação na METU, Turkey.

Bruce Davie é um cientista da computação destacado pelas suas contribuições no campo das redes. Ele foi VP e CTO da VMware na região da Ásia do Pacífico. Ele este na VMware durante a aquisição da Niciara um startup em Software Defined Networking (SDN). Antes disso ele foi Fellow da Cisco Systems, liderando muitos times de arquitetos responsável pelo Multiprotocol Label Switching (MPLS). Davie tem 30 anos de experiência na indústria de redes e foi co-autor de 17 RFCs. Ele foi reconhecido como ACM Fellow em 2009 e foi o chair do ACM SIGCOMM de 2009 a 2013. Ele também foi professor visitante no Massachusetts Institute of Technology por cinco anos. Davie é autor de vários livros e tem mais de 40 patentes nos EUA.